quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O rio virou sertão e Salvador virou um rio

Nesta semana, os usuários das mídias sociais deram mostra da enorme criatividade fazendo brincadeiras sobre o temporal que caiu na capital baiana. Montagens com jet ski e ferryboats à parte, o caso é seríssimo. As principais vias da cidade viraram, literalmente, rios e a população ficou à deriva, com medo de sair de casa, privando-se do simples direito de ir e vir.

Em 48 horas, o volume de chuva em Salvador ultrapassou a média prevista para todo o mês de novembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por mais que esta não seja a época das chuvas na capital, a Prefeitura deveria estar dotada de um plano de ação para esse tipo de emergência. Mais do que isso. A cidade não deveria padecer tanto por causa do fenômeno climático.

Todos sabemos que somos órfãos de uma boa infraestrutura, de um ótimo serviço de limpeza, de uma excelente condição de mobilidade e de uma eficiente segurança. No entanto, saber que estamos à mercê de grandes tragédias por qualquer chuvinha é desolador.

A administração atual está nos dando uma aula de como não cuidar de uma cidade. O 'incrível' João Henrique parece ter desistido de manter uma boa imagem e já não dá, sequer, satisfação sobre a sua incompetência. Espero que ano que vem, estejamos alertas e não votemos em um banana só porque ele prometerá fazer umas obrinhas aqui e acolá. Vamos conhecer os candidatos a fundo e no futuro, caso o escolhido não dê conta do recado, vamos dizer isso a ele, em alto e bom tom, para que o indivíduo perceba que aqui não tem otário.

Avante, Salvador! A união faz a força!
Tenho dito!

2 comentários:

Rebeca disse...

Creio que sejamos atualmente a pior capital nordestina em termos de infraestrutura, turismo, zelo pela nossa cidade...enfim! Estamos literalmete à deriva.

Na Ponta da Língua disse...

Infelizmente é isso mesmo, Beca! Nunca vi um prefeito pior do que este banana do João Henrique...